Perguntas Frequentes

A gente reservou esse espaço pra você saber um pouco mais sobre a Loja Virtual da Helsim. Quer comprar e não sabe como? Algo deu errado no fechamento da compra? Tá perdido no site? Bateu aquela dúvida? Sem pânico! Consulte aqui as perguntas mais frequentes.

Produtos

– Todos os produtos disponíveis na loja virtual, também são encontrados nas lojas físicas?

Não. Apenas alguns modelos podem ser encontrados em lojas autorizadas que não apresentam vínculos com a loja virtual da Helsim.

– Onde encontro as especificações do produto?

Ao acessar a página de um produto, logo abaixo de sua foto é apresentada as especificações do produto. Caso a informação que você procura não esteja nas especificações, entre em contato conosco via página de Contato.

– O preço na Loja Virtual é o mesmo preço das lojas físicas?

Não. Os preços praticados em lojas físicas são de responsabilidades das lojas autorizadas, sem vinculo com a loja virtual da Helsim.

– Perdi o manual do meu produto. E agora?

Você pode solicitar a versão online do manual do seu produto entrando em contato com nossa Equipe de Atendimento. É necessário informar o nome e código do produto. Uma versão online do manual será encaminhada para o seu e-mail de cadastro.

Como comprar

– Como faço para comprar os produtos da loja virtual?

Para fazer sua compra é preciso que tenha um cadastro em nosso site, caso ainda não tenha: CLIQUE AQUI. Nosso site lhe proporciona um ambiente virtual seguro e protegido.

Feito o cadastro, agora é só você navegar pela loja virtual, selecionar os produtos do seu desejo e finalizar a compra.

Você pode consultar nosso passo-a-passo na página Como Comprar.

– Esqueci minha senha. O que devo fazer?

Não se preocupe. Ná página Minha Conta você encontra o link “Perdeu sua senha?”. Basta clicar neste link e preencher o campo solicitado com seu email de cadastro, que um email será enviado para que você possa redefinir sua senha.

– Desejo mudar meu endereço de entrega. Onde faço essa alteração?

Para alterar seus dados, efetue seu login no site CLICANDO AQUI. Para alterar o endereço de entrega de um pedido já finalizado é necessário verificar com a equipe de atendimento a possibilidade de alteração.Entrar em contato.

– Posso comprar na loja virtual e retirar em uma loja física?

Não. A Helsim não trabalha com lojas físicas próprias. Os pedidos da loja virtual são despachados direto para o cliente no endereço informado no cadastro ou momento da compra. 

Pagamento

– Quais as formas de pagamento da loja virtual?

Você pode pagar seu pedido através de Boleto Bancário, ou através dos cartões de crédito Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard, Elo e Hiper em até 3x sem juros*.

(*Parcelas mínimas de R$50,00)

– Recebi um boleto com vencimento para 5 dias. Devo esperar o vencimento para pagar?

Você pode pagar o boleto de seu pedido, assim que você finaliza a sua compra. O quanto antes você pagar, mais rápido será a liberação para o envio do mesmo.

– Efetuei o pagamento do meu pedido via boleto. Como faço para enviar o comprovante?

Se você realizou o pagamento através do boleto, não é necessário enviar comprovante. A instituição bancária fará a liberação automática em até 2 dias úteis, após o pagamento.

Pedidos

– Como faço para acompanhar o status de entrega do meu pedido?

Para acompanhar a entrega de seu pedido, acesse “Minha Conta” para ver todos detalhes do seu pedidos.

Em casos excepcionais o código da rastreio poderá demorar até 5 dias para estar disponível.

– Recebi meu pedido, mas não gostei do produto que escolhi. O que devo fazer para devolver ou trocar?

Para solicitar uma devolução ou troca, você deve entrar em contato com o nosso Equipe de Atendimento, informar o motivo da devolução, número do pedido e descrição do item que deseja devolver. Em seguida, basta aguardar o nosso retorno para proceder à devolução.