Garantia Casa Helsim

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

• Acompanhado da 1ª via do Cupom de Venda;
• Na embalagem original sem danificação (quando aplicado);
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• Acompanhado do manual e/ou acessórios (quando aplicado);
• Com etiqueta de identificação (quando aplicado).

A troca ou devolução será efetivada após uma análise do produto, feita pelo setor responsável.

MOTIVOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 30 (trinta) dias corridos após a compra para todas as categorias, caso apresente os defeitos abaixo.

CATEGORIA COPOS / XÍCARAS / CANECAS / GARRAFAS :

• Quando a parede interna se desprender da parede externa ou se apresentar umidade entre as duas paredes;
• Quando apresentar elevações ou distorções nas paredes dos copos;
• Rachaduras ao redor da abertura ou no fundo dos copos;
• Quando a personalização apresentar falhas de impressão ou estiver invertida.

Pode ocorrer desalinhamentos da personalização no processo de selagem, assim como variações de cores e os mesmos não serão considerados defeitos.

CATEGORIA UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS:

• Quando apresentar manchas causadas no processo de fabricação;
• Quando não houver vedação ou dificuldades de encaixe para as tampas.

SITUAÇÕES NÃO PASSÍVEIS DE TROCA E/OU DEVOLUÇÃO:

• Itens sem defeito de fabricação;• Itens com sinais de uso indevido;
• Itens deformados por excesso de temperatura;
• Itens quebrados ou com marcas de pancadas;
• Defeitos forjados;
• Manchas provocadas por alimentos e/ou produtos químicos;
• Divergências de tonalidade na cor do produto;
• Atrito indevido em peças novas;

Para demais situações o caso será avaliado pela equipe responsável e o retorno será em até 7 dias úteis.

PARA PEDIDOS:

Os pedidos ficarão disponíveis para retirada na Casa Helsim em até 48 horas após o aviso ao cliente. Após esse período o mesmo será colocado a venda na loja.

AVARIA (QUEBRA):

Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca/devolução (podendo ser restituição do valor pago ou crédito em vale troca no valor do produto);

PRODUTOS EM DESACORDO COM O PEDIDO FEITO:

Recuse o produto no momento da entrega.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

CRÉDITO EM CONTA CORRENTE:

Se o pagamento foi realizado por transferência, o reembolso será realizado através de depósito na conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo informado na efetuação do pedido (CPF do Cliente cadastrado), pois a HELSIM não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado na conta do cliente em até 15 (quinze) dias úteis após a devolução do produto em nossa loja;

CRÉDITO NA FATURA DO SEU CARTÃO:

Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento, após a devolução do produto em nossa loja;

VALE TROCAS:

Você pode escolher um vale trocas no valor do produto devolvido que poderá ser utilizado como pagamento na sua próxima compra. Esse procedimento só poderá ser realizado após o recebimento do produto em nossa loja. O vale trocas poderá ser utilizado nas lojas físicas ou na loja virtual como forma de pagamento da compra, no prazo máximo de 30 dias da sua emissão.

 – – – Apenas para os colaboradores – – – –

DESCONTO EM FOLHA:

Se o pagamento foi realizado por desconto em folha de pagamento e já foi confirmado pelo RH dentro do prazo de garantia, o colaborador pode solicitar a geração de um vale trocas no valor do produto devolvido que poderá ser utilizado como pagamento na sua próxima compra.