TROCA E DEVOLUÇÃO


INFORMAÇÕES GERAIS

Todas as informações contidas aqui são válidas para compras realizadas em nossa loja virtual e/ou Casa Helsim, não sendo aplicável para as compras realizadas em lojas físicas/online autorizadas, lojas físicas/online não autorizadas, revendedores ou terceiros.

ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

O cliente deve recusar o recebimento da mercadoria caso a embalagem esteja aberta e/ou danificada.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada na loja virtual da Helsim antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento via formulário de contato, localizado neste site, para iniciar o processo de estorno do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que a encomenda retornar ao centro de distribuição da Helsim.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada na loja virtual após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado junto a nossa Equipe de Atendimento via formulário de contato, localizado neste site, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.

A autorização de cancelamento da compra será confirmada em até 7 (sete) dias úteis após análise do produto recebido.

O frete de retorno do produto ao Centro de Distribuição é por conta da Helsim. O cliente deve solicitar através da página de Contato deste site uma senha de autorização para postagem via Correios. O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual (quando aplicável) e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada na Casa Helsim após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado no momento da retirada dos produtos junto à equipe de atendimento da Helsim.

Produtos personalizados ou corporativos não poderão ser trocados pelo motivo de arrependimento ou desistência.

AVARIA / DIVERGÊNCIA NO PEDIDO

O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na loja virtual da Helsim deverá ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via formulário de contato, localizado neste site.

O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na Casa Helsim deverá ser realizado no momento da retirada dos produtos junto à equipe de atendimento da Helsim.

Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou outro produto de mesmo valor.

Para compras realizadas na loja virtual da Helsim, a troca por avaria ou divergência será efetivada após uma análise do produto, feita pelo setor responsável.

Para que a troca e/ou a devolução do produto comprado em nossa loja virtual ou Casa Helsim seja realizada, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

• Acompanhado da 1ª via do Cupom de Venda;
• Na embalagem original sem avarias (quando aplicado);
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• Acompanhado do manual e/ou acessórios (quando aplicado)
• Com a etiqueta de identificação (quando aplicado)

Para as compras na loja virtual da Helsim o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Helsim. Neste caso, o cliente deve solicitar através da página de Contato uma senha de autorização de postagem por Correios.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

O registro de defeito de produtos comprados na loja virtual e/ou Casa Helsim deve ser realizado em até 30 (trinta) dias corridos após recebimento do produto, via formulário de contato, localizado neste site, ou diretamente com a equipe de atendimento da Casa Helsim.

Defeito técnico e/ou de fabricação são caracterizados quando:

CATEGORIA COPOS / XÍCARAS / CANECAS / GARRAFAS

• Parede interna se desprender da parede externa ou se apresentar infiltração entre as duas paredes;
• Produtos apresentar elevações ou distorções nas paredes dos copos;
• Rachaduras ao redor da abertura ou no fundo dos copos;
• Personalização apresentar falhas de impressão ou estiver invertida.

CATEGORIA UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS

• Apresentar manchas causadas no processo de fabricação;
• Quando não houver vedação ou dificuldades de encaixe ou abertura para as tampas.

DEMAIS CATEGORIAS / PRODUTOS

Para demais situações o caso será avaliado pela equipe responsável e o retorno será realizado em até 7 dias úteis.

SITUAÇÕES NÃO PASSÍVEIS DE TROCA E/OU DEVOLUÇÃO

Podem gerar reprovação na análise de garantia das condições do produto:

• Itens sem defeito de fabricação;
• Itens com sinais de uso indevido;
• Itens deformados por excesso de temperatura;
• Itens quebrados ou com marcas de pancadas;
• Defeitos forjados;
• Manchas provocadas por alimentos e/ou produtos químicos;
• Divergências de tonalidade na cor do produto;
• Atrito indevido em peças novas;

Vale ressaltar que podem ocorrer desalinhamentos da personalização no processo de selagem dos copos, xícaras, caneca e garrafas, assim como variações de cores e os mesmos não serão considerados defeitos.

TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

A troca e/ou devolução por motivo de defeitos de fabricação será efetivada após uma análise do produto, feita pelo setor responsável. Para que a troca e/ou a devolução do produto seja realizada, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

• Acompanhado da 1ª via do Cupom de Venda;
• Na embalagem original sem avarias (quando aplicado);
• Sem indícios de estrago por mau uso;
• Acompanhado do manual e/ou acessórios (quando aplicado)
• Com etiqueta de identificação (quando aplicado)

Para compras realizadas na loja virtual da Helsim, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Helsim. Neste caso, o cliente deve solicitar através da página de Contato uma senha de autorização de postagem por Correios.

Para compras realizadas na Casa Helsim, os produtos devem ser apresentados pessoalmente à equipe de atendimento da Helsim.

Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pela devolução do valor da compra ou outro produto de mesmo valor.

REEMBOLSO / ESTORNO

CRÉDITO EM CONTA CORRENTE

Para pagamento via cartão de crédito ou boletos, o reembolso será realizado através de depósito na conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo informado na efetuação do pedido (CPF do Cliente cadastrado), pois a HELSIM não realiza reembolso para terceiros.

O crédito poderá ser visualizado na conta do cliente em até 30 (trinta) dias úteis após a devolução do produto em nossa loja; liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia; ou após a aprovação do Departamento Financeiro;

VALE TROCAS

Você pode escolher um vale trocas no valor do produto devolvido que poderá ser utilizado como pagamento na sua próxima compra. Esse procedimento só poderá ser realizado após o recebimento do produto por nossa loja virtual ou Casa Helsim. O vale trocas poderá ser utilizado nas lojas físicas ou na loja virtual como forma de pagamento da compra, no prazo máximo de 30 (trinta) dias da sua emissão.